domingo, 27 de abril de 2014

Ucrânia diz que Rússia quer 3ª Guerra Mundial


O primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatseniuk, declarou hoje, 25, que a Rússia "quer a terceira Guerra Mundial".

"Tentativas de agressões militares no território ucraniano por parte da Rússia levarão a um conflito armado no território europeu. O mundo não esqueceu a Segunda Guerra Mundial e a Rússia já quer iniciar a terceira. Toda a responsabilidade pelas agressões em território ucraniano e pela ameaça à estabilidade e à segurança internacional é da Rússia", declarou Yatseniuk.

O embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vitali Ciurkin, declarou na televisão que a crise na Ucrânia "permite que a Rússia envie seus próprios 'pacificadores', de acordo com o direito internacional". Segundo o embaixador, o artigo 51 da Carta da ONU "prevê a autodefesa e nós o aplicamos nos conflitos no Cáucaso em 2008".

Na última quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, já havia declarado que a Rússia está pronta para responder à crise da Ucrânia como foi feito na Geórgia em 2008, quando os dois países travaram uma guerra por causa da região separatista Ossétia do Sul. (ANSA)

Fonte: ANSA

FONTE : http://www.libertar.in/2014/04/ucrania-diz-que-russia-quer-3-guerra.html#ixzz308eYRUou

Nenhum comentário:

Postar um comentário