politica

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sindicatos de policiais prometem paralisação nacional na próxima quarta-feira


SÃO PAULO – Sindicatos que representam policiais civis, federais, rodoviários federais e militares anunciaram uma paralisação das atividades em todo o país na próxima quarta-feira (21). Organizado nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), o ato pretende cobrar do governo federal e dos governos estaduais “uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial”.
Em nota, a Cobrapol disse que as entidades nacionais convocaram seus sindicatos filiados nos estados a realizarem assembleias locais ao longo desta semana e no começo da próxima. A paralisação, no caso da Polícia Civil, já teria a adesão de filiados na Bahia, Pará e Santa Catarina.
Na próxima quarta-feira, o objetivo dos sindicatos é realizar uma passeata até o Ministério da Justiça ou até a Praça dos Três Poderes, em Brasília.
As categorias reclamam da desvalorização da atividade policial e do sucateamento da segurança pública, entre outros.

LEIA MAIS : O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário