terça-feira, 18 de novembro de 2014

APAGÃO NATAL E ANO NOVO 2014


DEVIDO A FALTA DE CHUVAS E GRANDE ESTIAGENS NO BRASIL 
,OS ESPECIALISTAS ESTÃO ACREDITANDO QUE HAVERÁ UM GRANDE APAGÃO NO NATAL E ANO NOVO ,
SERÁ QUE TEREMOS APAGÕES COMO NO GOVERNO DO FERNANDO HENRIQUE 
,POR QUE OS POLITICO NÃO TOMARAM PROVIDENCIAS ?
FICAM ESSAS E INÚMERAS PERGUNTAS PELA QUAL OS POLÍTICOS NÃO FAZEM E NÃO VÃO FAZER NADA POR NÓS .
ELES ESTÃO PENSANDO SÓ NELES E O POVO QUE SE DANE .
 MAS O QUE OS ESPECIALISTAS PREVEM É QUE DEVIDO AO AUTO CONSUMO NESSES PERÍODOS PODEMOS FICAR TODOS SEM ENERGIA , CAUSANDO SOBRE  CARGA NOS SISTEMAS , PELA FALTA DE ÁGUA E CONSUMO EXCESSIVO . 

BLACKOUT 10/11/2014

Agora com maiores informações, podemos dizer o que realmente houve, ou o que pelo menos falaram que houve.
Ontem (10/11) por volta das 22:00 hs, houve um blackout em parte dos estados do Brasil e também do Paraguai. Ao acessar o Twitter a unica coisa que se tinha eram notícias sobre o apagão e pessoas tentando entender o que houve.
Eu liguei o rádio para saber se tinham algumas informações sobre o ocorrido e não deu outra, a rádio Jovem Pam de São Paulo estava em linha direta com alguns dos responsáveis pelo sistema de energia elétrica do Brasil.
“O que houve foi um problema climático como um raio, na usina de Itaipu que pode ter derrubado uma ou mais linhas da usina, sendo assim os nossos sistemas que são “automatizados” desligaram algumas linhas para que não houvesse um problema maior“, palavras do Presidente da usina de Itaipu.
Durante a entrevista foi cogitado a dependência do Brasil em relação a uzina de Itaipu, e o presidente afirmou que o Brasil realmente é dependente, e que Itaipu é responsável por 20% da energia elétrica do Brasil.
“Se houver um desligamento da usina de Itaipu, haverá muita carga para pouca geração, os sistemas de energia que são automatizados irão fazer o desligamento para que não haja nenhum problema maior, sendo assim haverá um blackout“, disse um dos responsáveis pelo sistema da AES Eletropaulo.
Baseando no que o presidente da usina de Itaipu, o responsável pelo sistema de energia elétrica e um dos responsáveis pelos sistemas da AES Eletropaulo falaram, “o sistema de energia elétrica do Brasil é completamente interligado e automatizado“. Apesar de um ataque hacker ter sido descartado, não é preciso ser um gênio para saber que isso não trás segurança para nós. No caso de uma invasão ao sistema de energia elétrica, bastaria um simples desligamento de Itaipu para deixar grande parte do Brasil sem energia. E como todos nós sabemos nenhum sistema é 100% seguro!

FONTE: NOTICIAS 
COMPARTILHEM ESSA NOTICIA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário