politica

terça-feira, 19 de junho de 2018

Julgamento de recurso de Lula será dia 26, confirma Supremo


Turma atendeu recomendação do relator
O ex-presidente Lula foi condenado em 2ª Instância na Lava Jato e está preso desde o dia 7 de abril.Sérgio Lima/Poder360
LAURIBERTO BRASIL
19.jun.2018 (terça-feira) - 18h34
A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou o julgamento de recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a próxima terça-feira (26.jun.2018). A decisão atende recomendação do ministro Edson Fachin,o relator do caso. Os advogados do petista pedem a suspensão dos efeitos da condenação do ex-presidente.
“Além de ver sua liberdade tolhida indevidamente, corre sério risco de ter, da mesma forma, seus direitos políticos cerceados, o que, em vista do processo eleitoral em curso, mostra-se gravíssimo e irreversível”, argumentou a defesa.
A 2ª Turma é formada pelos ministros: Edson Fachin (Presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.
Nessa data acontecerá o último julgamento da 2ª Turma antes do recesso. O colegiado é responsável pelos casos da operação Lava Jato.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo juiz Sergio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente recebeu como propina da construtora OAS 1 apartamento no Guarujá. A decisão foi confirmada pelos desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

FONTE: PODER 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário